quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Aniversário da JCE

80º ANIVERSÁRIO DE FUNDAÇÃO DA JUVENTUDE COMUNISTA DO EQUADOR

Com o lema de "Avançar na Unidade Juvenil, pela Revolução e pelo Socialismo!" a Juventude Comunista do Equador celebra nesta sexta-feira, dia 28 de agosto, seu octagésimo aniversário de fundação com uma sessão solene a realizar-se em Guayaquil, na Sociedade de Carpinteiros e Auxilio Mútuo às 18hs.

A Direção Nacional do Comitê Central da Juventude Comunista do Equador, o Partido Comunista do Equador (PCE) e as diferentes organizações politicas aliadas, fazem um chamado a unidade popular que permita avançar no atual processo de libertação nacional que vive o Equador.

Processo no qual a Juventude Comunista está tomando um papel protagonista que lhe permitiu um forte crescimento da sua militância em nivel nacional.

Diante do anuncio do presidente Rafael Correa de radicalizar a Revolução Cidadã, a Juventude Comunista do Equador decidiu de forma unitária trabalhar desde as suas bases revolucionárias pela criação dos Comitês de Defesa da Revolução Cidadã (CDRC)com a finalidade de garantir a incorporação dos e das jovens nos espaços de debate e construção popular.

Os primeiros passos do que hoje é a combativa Juventude Comunista do Equador, se iniciaram no dia 27 de agosto de 1929, na cidade de Quito onde se fundou a Federação Juvenil Comunista (FJC), qua anos depois mudaria deu nome para o atual. A JCE é uma organização política juvenil que se orienta pelos principios do Marxismo-Leninismo e na linha política e pelo programa do Partido Comunista do Equador.

Nas suas fileiras se destacaram grandes camaradas como Pedro Saad Niyaim, Joaquín Gallegos Lara e Enrique Gil Gilbert.

Construir a unidade juvenil, pela Revolção e pelo Socialismo!

Comité Central

Juventude Comunista do Equador

Nenhum comentário:

Postar um comentário