domingo, 9 de agosto de 2009

Convite da JCP

Abaixo segue o convite enviado a UJC pelos camaradas da JCP ao II Congresso Nacional da JUventude Comunista Paraguaia, no qual nos faremos presentes

II Congresso da Juventude Comunista Paraguaia

Assunção, 30 de Junho de 2009.

Estimados Camaradas da

UJC - PCB

E com prazer que convidamos vocês ao II Congresso da Juventude Comunista Paraguaia que será realizado nos dias 26 e 27 de Setembro deste ano na cidade de Assunção, Capital da Republica do Paraguai.

O momento em que será realizado este congresso, é de muita expectativa e mudanças a nível local, regional e mundial.

Nos níveis internacionais, partindo desde o marco planetário, por primeira vez na historia da espécie humana, a vida mesma dentro do planeta esta sendo destruída em todos os seus níveis pela expansão do capitalismo, e existem estudos científicos sobre o terrível problema que ainda esta por vir sobre nos.

Em matéria da vida humana, as curvas econômicas de produção, já não seguem um ciclo de altos e baixos, mas bem nos encontramos em uma etapa de grande descenso da produção, e pelo tanto, do crescimento econômico mundial.

A nível regional, o panorama planetário e a ruína financeira que se assenta sobre este problema, permitiram que o povo, em base à união e organização popular, tenha chegado ao poder em vários paises, como EL SALVADOR, ECUADOR, NICARAGUA y PARAGUAY, que se somam aos baluartes e símbolos da resistência que são VENEZUELA e logicamente CUBA, nossa estrela guia.

Em nosso país, o povo votou e elegeu a um presidente que tirou a presidência ao partido Colorado que esteve no poder por mais de 60 anos. Mas o governo de Fernando Lugo, não e um governo socialista nem de direita e nem de esquerda, é um governo heterogêneo que ainda busca como se manter na presidência, entre empresários e organizações campesinas. O poder não reside no povo, o partido colorado tem suas garras em vários setores do organismo do estado, UNACE dirige as instancias de decisão no poder judicial, a ALIANZA PATRIOTICA que levou Lugo ao poder esta mais dividida que unida e os demais partidos de centro e direita, procuram se fortalecer em meio do alvoroço.

Os setores de esquerda e progressista realizaram um grande congresso no dia 19 de junho deste ano, com o fim de buscar unir forças e manter o processo democrático tão frágil que vive nosso país, uma aliança estratégica, que por primeira vez após a queda da ditadura, parece que seguira unida por mais tempo e representa quase a totalidade das forças progressistas em nosso país.

Por ultimo, nosso partido, logo de varias reorganizações e trabalho com as massas, hoje em dia é uma forca política com arraigo nas massas campesinas, com grande influencia em setores dos estudantes em varias regiões do país, que busca afiançar o grande crescimento que teve e também recompor a estrutura partidária tão machucada e quase aniquilada pela ditadura e pelos governos pseudodemocráticos colorados.

Assim, o III Congresso da JCP, tem uma grande importância para nós, para o país e para o processo regional, pois é do sangue jovem, da força das novas idéias, das novas gerações que estão vivendo construções mentais e sociais diferentes, que nutriremos nossa JCP, buscando tornar realidade o sonho de Bolívar, Martí e de nosso nunca esquecido Jose Gaspar Rodrígues de Francia, pioneiro na América das idéias de Justiça, Igualdade e Fraternidade, letras vazias que o capitalismo levanta em seus discursos democráticos, experiência vivenciada pelo nosso país na alvorada da pátria até o sangrento genocídio de 1870 com a guerra da Tríplice Aliança.

Companheiras e companheiros, amigas e amigos, camaradas, é neste marco de renovação, de fortalecimento e de avance do socialismo, que queremos que vocês possam estar presentes e conhecer um pouco mais sobre o processo que estamos vivendo as/os paraguaias/os neste novo amanhecer da pátria.

VIVA A LUTA DOS POVOS DA AMERICA!

VIVA A PATRIA LIVRE, SOBERANA E INDEPENDENTE!

ATE A VITORIA SEMPRE – VENCEREMOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário