quinta-feira, 13 de agosto de 2009

JCV EM DEFESA DA NOVA LEI ORGÂNICA DA EDUCAÇÃO

JCV adere a marcha em defesa da Lei Orgânica da Educação

Caracas, 12 de agosto

A Juventude Comunista da Venezuela (JCV) aderiu a marcha convocada por diversas forças sociais e políticas programada para a quinta-feira, dia 13 de agosto, ás 10h da manhã, partindo da praça Morelos até a Assembléia Nacional, em defesa da nova Lei Orgânica da Educação (LOE) contra a ofensiva organizada pelos defensores da educação privada.

Esta jornada de mobilização se desenvolve no marco do debate que está promovendo a Assembléia Nacional no processo de aprovação da LOE que permitirá adequar a educação venezuelana aos parâmetros da Constituição Política da República Bolivariana da Venezuela.

Para os e as jovens comunistas venezuelanos a implementação da nova LOE, suas leis especiais e regulamentação deve ser parte de uma ampla discussão entre todos os setores sociais e politicos do país, neste sentido mantêm seu chamado ao desenvolvimento da Constituinte pela Educação Popular.

Este espaço - afirmou Francisco Guacarán, Presidente do Centro de Estudantes da Escola de Sociologia da Universidade Central da Venezuela (UCV) - deveria abordar a nova Lei de Educação Universitária; a organização estudantil e a participação popular no processo educativo.

Por isso, destacou "convidemos aos estudantes, as e os jovens trablhadores, a juventude camponesa e os demais setores juvenis a cerrar filas em defesa da Nova Lei Orgânica da Educação".

Fonte: Tribuna Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário