sábado, 12 de dezembro de 2009

Não a perseguição dos comunistas na Polônia!

A FMJD recebeu com grande preocupação a notícia da proibição dos símbolos comunistas (foice eo martelo e a estrela vermelha) na Polónia, por iniciativa do governo polonês.


Esta medida, aprovada e promovida por todas as estruturas da União Europeia, é uma nova prova da Cruzada Anti-Comunista, que as forças imperialistas adotaram como sua missão, com resultados semelhantes em diferentes países do Leste Europeu.

A perseguição aos comunistas e organizações comunistas é uma das faces sombrias do imperialismo. Além dos discursos vazios e retórica sobre "liberdade" e "democracia" as estruturas imperialistas e as ações dos governos mostram claramente que o imperialismo não consegue lidar com a possibilidade de outras pessoas que pensam de forma diferente.

Num quadro em que os limites históricos do capitalismo foi tão claro para os povos e os jovens do mundo, após a crise internacional do capitalismo, não há outro caminho para as estruturas imperialistas de proibir e perseguir todos aqueles que lutam contra a sua dominação.

É uma coincidência escura que tal ato teve lugar, exatamente, na semana quando, contra a vontade dos povos, a União Europeia e os governos de seus Estados membros impuseram o chamado Tratado de Lisboa (declarando a sua execução a partir de 1 de dezembro) e quando a Otan decidiu aumentar sua presença militar de ocupação no Afeganistão, também em nome da "liberdade" e "democracia".

Como antes, a FMJD reafirma que está não é uma questão que diz respeito apenas aos comunistas, pois faz parte de uma estratégia anti-democrática que é um ataque a todos os níveis das liberdades democráticas.

Portanto, a FMJD apela a todos os seus membros e organizações amigas para se juntar a sua mensagem de solidariedade para com os comunistas poloneses e tomar medidas para denunciar entre os jovens do mundo este ataque em curso e organizar ações para demonstrar a sua condenação desta medida anti-democrática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário