quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Nota do Partido Comunista da Grécia

Declaração do Comitê Central do KKE para o novo ataque anti-comunista ao Partido Comunista da Boémia - Morávia



KKE condena a nova operação anti-comunista na República Tcheca, um país da União Européia que tomou medidas para proibir o Partido Comunista da Boémia - Morávia (KSCM). Estes métodos anticomunistas não são novos, são provenientes do mesmo grupo de senadores que desempenharam um papel fundamental na proibição da União da Juventude Comunista Checa (KSM), que segue válido. Estas ações são parte da continuação das operações contra os comunistas em numerosos países da Europa Oriental, como as perseguições e ameaças contra os Partidos Comunistas, as restrições contra a ideologia comunista e seus símbolos, como recentemente foi promovido na Polónia.

Os crimes contra o KSCM mostram mais uma vezo imperialismo da UE e vêm justamente depois de todas as campanhas do imperialismo comemorando a queda do Muro de Berlim, no sentido de  promover a chamada "União Democrática".

Os capitalistas, suas organizações e seus partidos pretendem apagar da consciência dos povos e especialmente da juventude qual é a única alternativa ao capitalismo, o socialismo.

Todas estas medidas anticomunistas devem enfrentar uma resposta forte e maciça, não só pelos comunistas de todo mundo, mas também pelos movimentos de toda a classe trabalhadora , porque o anticomunismo visa cultivar a decepção e o derrotismo para os trabalhadores e suas lutas, a fim de pesar negativamente para os trabalhadores, a favor do sistema de exploração, o capitalismo .

Exigimos:

• a suspensão imediata de todas as medidas contra os comunistas da República Tcheca,


• o fim de todas as ameaças, restrições, e proibições aos Partidos Comunistas, ao marxismo-leninismo e aos seus símbolos.

CC do Partido Comunista da Grécia
23 de dezembro de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário