terça-feira, 6 de abril de 2010

SAUDAÇÃO DA FMJD

Estimados camaradas da UJC,

A Federação Mundial da Juventude Democrática envia ao vosso Congresso as mais cordiais saudações antiimperialistas e deseja-vos o maior sucesso neste importante momento.
Estamos seguros que sairão mais fortes ainda e em melhores condições para lutar pelo Brasil e pelo mundo que sonhamos, de paz, solidariedade e justiça social, sem guerras, opressão ou exploração.

O mundo em que vivemos é um mundo marcado pela crescente agressividade do imperialismo, fase superior do capitalismo, que condena cada vez mais jovens a viver em condições de pobreza, sem acesso à Educação, cultura, desporto ou saúde, enquanto milhões de dólares se gastam todas as semanas em equipamentos militares e em injecções financeiras nos grandes grupos financeiros para que estes mantenham os seus lucros astronómicos.

Cada vez é maior e por mais frentes a ofensiva contra os jovens, seja no plano material, seja no plano ideológico. O imperialismo quer fazer da juventude um exército de gente acrítica e sem direitos, fácil de explorar e de usar nas suas guerras e ocupações. O imperialismo quer que a juventude mundial seja conivente com a construção de bases militares na Colômbia, com a prisão injusta dos cinco heróis cubanos, com a ocupação turca do Norte do Chipre, com as sanções e constantes ameaças ao Zimbabué, a Cuba, à República Democrática e Popular da Coreia, entre outros.

Mas nós não somos, nem jamais seremos coniventes com a desigualdade, a injustiça, a guerra e a opressão!

A FMJD e as suas organizações membro estão na luta por um mundo livre de imperialismo, lado a lado com
toda a juventude do mundo que, em cada país, avança dia após dia um passo mais rumo à vitória sobre este
sistema irracional e historicamente condenado.

Como expressão das nossas lutas, estamos desde já a organizar o próximo Festival Mundial da Juventude e dos Estudantes para que em Dezembro deste ano milhares de jovens de todo o mundo se encontrem na África do Sul e gritem a uma só voz: Abaixo o imperialismo!
Estamos seguros que tudo farão para afirmar este Festival junto do Brasil e para mobilizar todos os jovens
brasileiros para a África do Sul, e por isso desde já vos agradecemos.

Com os melhores cumprimentos e desejos de um Congresso pleno de sucessos,

O Conselho Coordenador/Sede da FMJD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário