terça-feira, 6 de abril de 2010

SAUDAÇÃO DA JUVENTUDE LIBRE

Carta ao V Congresso Nacional da União da Juventude Comunista


A conjuntura atual tem se apresentado a nós com uma dupla face. Se por um lado, a crise capitalista tem gerado conseqüências gravíssimas para o conjunto da classe trabalhadora, por outro tem jogado por terra muitas das premissas ideológicas que por décadas sustentaram as políticas burguesas.

A juventude tem sido um dos setores mais afetados pela crise, seja através das demissões em massa ou da crescente precarização do trabalho. Ela é, também, um dos setores com grande potencial de contestação da ordem vigente, pois está livre do ceticismo que contamina as gerações mais velhas após derrotas e desilusões sofridas. Mas é somente através da influência das organizações revolucionárias que podemos transformar esse potencial em ações práticas de luta contra o Capital.

É com imensa satisfação que vemos crescer a organização e a influência da UJC entre os jovens brasileiros. Infelizmente não foi possível estarmos presentes na cidade de Goiânia durante o V Congresso, cuja programação e teses temos acompanhado com atenção. Saudamos os delegados e demais participantes desse importante evento, na certeza que seguiremos juntos nas lutas dos jovens e da classe trabalhadora por sua emancipação.


Viva a juventude!
Viva o comunismo!

São Paulo/Porto Alegre, 31 de março de 2010.


Juventude LibRe – Liberdade e Revolução!

Nenhum comentário:

Postar um comentário