quarta-feira, 10 de novembro de 2010

CAMARADA EDWING PEREZ: PRESENTE!

Camarada Edwing Pérez Chévez


CAMARADA EDWING PÉREZ: PRESENTE!

A tentativa frustrada de golpe perpetrada no Equador contra o Governo Popular do Presidente Rafael Correa ao final do mês de setembro deste ano, tendo sido patrocinada pelos setores mais conservadores do país sustentados nas oligarquias e no imperialismo, segue produzindo suas conseqüências.

No dia 25 de outubro, os golpistas fizeram mais um ataque à democracia popular, a juventude rebelde, aos comunistas e as lutas do povo equatoriano e latino-americano. Neste dia tentaram matar o camarada Edwing Pérez, secretário-geral da Juventude Comunista do Equador (JCE). O atentado foi realizado por um mercenário, estudante de direito, chamado Neptalí Ramirez Loor, vinculado a movimentos da extrema-direita equatoriana.

O camarada Edwing, após ficar internado, em estado de coma, por cerca de duas semanas não resistiu aos ferimentos e veio a falecer no início desta quarta-feira. A União da Juventude Comunista expressa o seu mais profundo pesar e presta total solidariedade aos parentes, amigos e camaradas de Edwing neste momento de luto.

Denunciamos que o assassinato do camarada Edwing não é um fato isolado, mas sim um ataque contra o movimento de resistência aos golpistas e de defesa da democracia e do processo revolucionário em curso no Equador. A Juventude Comunista do Equador é uma das principais organizações juvenis do país, tem um papel fundamental nas lutas que se travam neste momento, não só no Equador, como na América Latina. Foi as ruas defender o Presidente Correa e lutar contra o golpe de estado, além de jogar um papel fundamental na articulação de solidariedade internacional, ao propor no inicio deste ano a candidatura do Equador como país sede do XVII FMJE, que se realizará na África do Sul , no mês de dezembro.

A morte do camarada Edwin representa um ataque direto à luta revolucionária do povo equatoriano, assim como as lutas de todos os jovens por um mundo mais justo e de paz, um mundo socialista.

Exigimos punição e prisão imediata do assassino do camarada Edwing Pérez!

Toda solidariedade a Juventude Comunista do Equador!

Camarada Edwing Pérez: Presente!


Coordenação Nacional
União da Juventude Comunista
10 de novembro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário