quarta-feira, 10 de novembro de 2010

LUTO PARA OS COMUNISTAS!

Edwing Perez Chevez, Secretário Geral da Juventude Comunista do Equador faleceu.
Na cidade de Guayaquil, às 4h da manhã do dia 10 de novembro deste ano, na Clinica Kennedy, depois de lutar várias semanas contra a morte, com o inquebrável espírito de um combatente comunista, Edwing Pérez Chévez, Secretário Geral da Juventude Comunista do Equador faleceu. Sua última luta foi heróica, a força de seus camaradas lhe devolviam a vida, mas os ferimentos sofridos pelo atentado criminoso da Direita foram mais graves; o estado de saúde do nosso Secretário Geral foi piorando com o tempo, no dia 8 de novembro sua morte era iminente, foi declarada a morte cerebral, seu corpo havia resistido tudo o que podia.
 
Seus familiares, camaradas e amigos recordam com afeto e fervor combativo as palavras de Edwing. Sua firmeza militante, seu amor ao partido, sua coerência, seu afeto as ações mais nobres e sinceras do povo equatoriano.

O atentado criminoso o matou, os criminosos querem infiltrar-se em vários espaços do campo popular para dentro destas trincheiras minar o processo de radicalização da Revolução Cidadã, produzindo sofismas pseudo-revolucionários ou abertamente opositores ao processo de transformação política, eles são os culpados da morte de Edwing.

Madeira de Guerreiro-Partido Social Cristão, Partido Sociedade Patriótica, Movimento Popular Democrático, são os inimigos das lutas do povo.
 
Como Secretário Geral da Juventude Comunista do Equador, Edwing Perez, vinha avançando na organização e fortalecimento de posições democráticas e de esquerda em todos os setores populares do Equador, participava do processo de democratização da Universidade Equatoriana, do fortalecimento dos espaços de representação estudantil, da reorganização da juventude trabalhadora, e é o primeiro responsável das heróicas jornadas nacionais dos jovens comunistas no dia 30 de setembro, era um militante integro, sua familia era o Partido, seu amor era o Partido, sua vida era o povo equatoriano, seus amigos, seus verdadeiros amigos são os camaradas do Partido.
 
Por nossos mortos, nem um minuto de silêncio, uma vida inteira de combate!!!
Os que morrem pela vida, não pode-se chamar de morto!!!!


Juventude Comunista do Equador


Um comentário: