sexta-feira, 22 de julho de 2011

Federação Mundial da Juventude Democrática se encontra em Lisboa para fortalecer luta anti-imperialista.


Seguindo a decisão definida pelo Conselho Geral da Federação Mundial da Juventude Democrática (FMJD) em reunião em março deste ano, a entidade irá organizar sua 18ª Assembleia entre os dias 08 e 12 de novembro, em Lisboa, Portugal.

Sob o slogan “Fortalecer a FMJD e a luta anti-imperialista por um mundo de paz, solidariedade e transformação social revolucionária!”, a Assembleia irá contar com a presença de todos os membros da Federação, que irão avaliar o trabalho desenvolvido nos últimos 4 anos e a situação política da juventude no mundo. O encontro vai definir, ainda, estratégias para reforçar a entidade e a luta da juventude contra o imperialismo, além de eleger uma nova liderança representativa.

Sediada pela Juventude Comunista Portuguesa (JCP), a Assembleia também representa uma demonstração de solidariedade à campanha dos jovens lusitanos contra as políticas de direita que sucessivos governos impuseram durante três décadas ao povo, aos trabalhadores e à juventude, seguindo a linha da União Europeia de destruição dos direitos políticos e sociais em benefício a grandes grupos econômicos, em especial os banqueiros.

O convite à participação se estende a todos os membros e organizações simpatizantes da FMJD, bem como a toda a juventude anti-imperialista do mundo. Vale também promover o evento e espalhar o pôster de divulgação em seus escritórios, escolas, centros de juventude, sites, redes sociais e blogs, marcando posição nesse combate cada vez mais necessário ao imperialismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário